segunda-feira, 27 de junho de 2011

Provopar envia ajuda à municípios do Sudoeste

O governo do Estado, em parceria com o Provopar Estadual, está enviando ajuda humanitária para os municípios de Capitão Leônidas Marques e Capanema, no sudoeste do Paraná, onde uma chuva de granizo ocorrida na madrugada de domingo e que deixou dois feridos e mais de 1,5 mil casas danificadas.
Por determinação do governador Beto Richa, a presidente do Provopar, Fernanda Richa enviou um caminhão com 255 colchões, 600 cobertores e cerca de 8mil peças de roupas e agasalhos para atender as vítimas das chuvas. “Não podemos ficar de braços cruzados numa hora tão critica como esta, em que as pessoas tiveram suas casas, móveis e roupas danificadas”, destacou.
Segundo ela, esta não é a primeira vez que toda a equipe do Provopar é acionada para atender vítimas de fenômenos climáticos. “Enviamos ajuda para o litoral do Paraná. Foram mais de 400 toneladas de doações, bem como para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Belo Horizonte. A solidariedade é a marca do Provopar e estaremos sempre prontos para atender aqueles que mais precisam”, acrescentou Fernanda Richa.
Em seu último boletim, a Coordenadoria de Defesa Civil informa a chuva de granizo danificou mil residências em Capitão Leônidas Marques, afetando mais de 3 mil moradores. O telhado do hospital foi bastante atingido e o centro cirúrgico precisou ser interditado.
Em Capanema, telhado de uma casa não suportou o peso do granizo e desabou, ferindo sem gravidade duas crianças. Foram danificadas outras 454 casas. Seis pessoas ficaram desabrigadas e 50 desalojadas. A chuva também atingiu Cantagalo, onde 75 residências foram danificadas. Cinco pessoas ficaram desalojadas e 16 desabrigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário