sábado, 4 de junho de 2011

Araucária é o 20º município atendido pela Campanha Espalhe Calor







Representando a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social e presidente do Provopar, Fernanda Richa, a diretora social Carlise Kwiatkowski entregou nesta sexta-feira (3), no Centro de Convivência Dr. Ulisses Guimarães, em Araucária, dois mil cobertores para mil famílias cadastradas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do município.

Araucária, que fica na Região Metropolitana de Curitiba, é o 20º município a ser atendido pela Campanha Espalhe Calor, promovida pelo Provopar Estadual, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. “Inicialmente, estamos atendendo aos municípios das regiões mais frias do Estado e aqueles de baixo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano”, afirmou Carlise.

Lançada no dia 10 de maio, a campanha já atendeu 13.465 famílias, com 26.980 cobertores, 106 mil peças de roupas, 26,5 mil pares de luvas da Yelling e 110 colchões. “A continuar neste ritmo vamos atingir a meta traçada pela nossa presidente Fernanda Richa, que é de 150 mil famílias paranaenses atendidas até o final da campanha, no dia 31 de agosto”, acrescentou a diretora social do Provopar.

O prefeito Albanor José Gomes disse que nos dois primeiros anos de sua administração o município teve que bancar sozinho a compra de cobertores para as famílias carentes. “Não tivemos nenhuma ajuda por parte do governo do Estado. Este ano, com o governador Beto Richa e a secretária Fernanda Richa, as coisas começam a mudar. Acredito que a entrega desses dois mil cobertores é a primeira de uma série de ações que o governo e o Provopar vão realizar em nosso município”.

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Uriema Rita Gomes, informou que, além dos cobertores, estava recebendo do Provopar 8.050 peças de roupas e agasalhos e 1,5 mil pares de luvas Yelling. “Todo este material já se encontra aqui no centro de convivência, de onde será levado para a APMI (Associação de Proteção a Maternidade e Infância), que se encarregará de fazer com que estas doações cheguem às pessoas”, disse. Ela garantiu que o município com a ajuda do Provopar pretende atender com cobertores e agasalhos as 4 mil famílias cadastradas no CRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário