quinta-feira, 2 de junho de 2011

Campanha Espalhe Calor Provopar Estadual chega na Cidade de Fazenda Rio Grande









Fotos: Rogério Machado



A Campanha Espalhe Calor distribuiu nesta quinta-feira (02), em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, dois mil cobertores para mil famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município. A campanha é promovida pelo Provopar em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

“Estamos entregando ainda 8.050 peças de roupas para as instituições sociais”, destacou Carlise Kwiatkowski, que representou a presidente do Provopar, Fernanda Richa, na solenidade de entrega, realizada no ginásio de esportes da Escola Municipal Marlene Barbosa, no bairro Pioneiros.

Carlise destacou a importância dos parceiros do Provopar para o sucesso da promoção, que ainda não completou um mês e já atendeu mais de 12 mil famílias. Foram entregues até agora 26 mil cobertores e mais de 106 mil peças de roupas. “E tudo isto graças ao apoio de nossos parceiros, como o Banco Itaú, que acaba de doar 20 mil cobertores. Tenho certeza que a nossa meta de atender 150 mil famílias será alcançada. Não tenho dúvidas de que esta campanha vai espalhar muito calor pelo Paraná”, disse.

Para o prefeito Chico Santos, a realização da campanha no município é um sinal de respeito do governo do Estado pelas famílias que mais precisam. “Isto é gratificante, porque nosso município tem suas carências e dificuldades, mas sabemos que sempre vamos poder contar com o Provopar”, afirmou.

O secretário municipal de Assistência Social, José Roberto Zanchin, lembrou que esta não é a primeira vez que o município recebe a ajuda do Provopar: “Foram os representantes do Provopar que aqui estiveram para a entrega de 300 cestas básicas para as famílias prejudicadas pelas chuvas. Depois, tivemos a doação de 10 mil telhas, lonas e roupas, para as famílias que tiveram suas casas atingidas pela chuva de granizo. Esta é a oportunidade que temos para agradecer pelo apoio”.

A dona de casa Rosangela da Silva Oliveira, 38 anos, tem quatro filhos e disse que os R$ 600 que o marido ganha por mês como pedreiro “mal dão para bancar as despesas da família”. Nas noites frias, para aquecer as crianças, ela usava blusas, toalhas e tudo que tinha pela frente. “Estou feliz pelos cobertores. Esta é uma ajuda maravilhosa. Estou grata a Deus pela vida daqueles que podem nos ajudar”, comemorou.

Luciane Oliveira, 30 anos, dois filhos, afirmou que o marido é carpinteiro e que estava sem dinheiro para comprar os cobertores. “Nesta época do ano, os cobertores ficam mais caros. Esta doação chega numa boa hora”, disse.

O evento contou ainda com a presença dos secretários municipais Edinelson Queiroz (Educação) e Toni Silva (Habitação); além dos representantes do Banco Itaú, Paulo Mincov, e Supermercados Condor, Anderson Santos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário