sábado, 28 de maio de 2011

Espalhe Calor chega nas cidades de Honório Serpa e Cleveländia - Centro Sul do Paraná

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social e presidente do Provopar, Fernanda Richa, levou nesta quinta-feira (26) a campanha Espalhe Calor aos municípios de Honório Serpa e Clevelândia. Em cada município a secretária entregou 2 mil cobertores (que serão destinados a mil famílias em situação de vulnerabilidade social) e 8.050 peças de roupas para entidades assistenciais que farão a distribuição.

“Estou emocionada pela deferência de Fernanda Richa com o nosso município”, disse Giovane Ester Parcianelo Benin, esposa do prefeito Rogério Benin e responsável pela área social de Honório Serpa. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município atende 642 famílias

Fernanda Richa disse que o município de Honório Serpa se enquadra nas duas faixas consideradas prioritárias pela Campanha Espalhe Calor: tem baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e fica na região Centro-Sul, que faz parte do “corredor do frio”, onde são registradas as mais baixas temperaturas durante o inverno. “Atender a quem precisa é dever do Estado. E nós estamos cumprindo nosso dever. Assim será durante toda o governo Beto Richa”, disse a secretária.

Segundo o prefeito Rogério Benin, a presença de Fernanda Richa foi cercada de grande expectativa, porque “é a primeira vez, na história de Honório Serpa, que uma primeira-dama do Estado vem fazer uma visita ao nosso município, que é pobre e carente” “A presença dela aqui nos dá ânimo para continuar trabalhando pela população”, disse o prefeito.

Antes da entrega dos cobertores, Fernanda esteve na Apae, que atende 33 alunos, de 6 meses a 66 anos, portadores de deficiência intelectual e múltipla. A escola possui oficinas de artesanato, curso de alfabetização e presta atendimento na área de saúde.

A secretária foi recebida com música pelos alunos. A aluna Marli de Lurdes Loch, de 48 anos, fez a leitura de um texto em sua homenagem. Fernanda Richa conversou com a diretora Vaneça Veldana, alunos, pais de alunos e professores.

CLEVELÂNDIA – Localizada na região Centro-Sul, e considerada a cidade mais fria do Paraná, Clevelândia é considerada área prioritária na Campanha Espalhe Calor, ressaltou Fernanda Richa.

“Com o apoio de todos, aqui no Paraná ninguém irá passar frio nesse inverno. Agradecemos a solidariedade de quem está contribuindo e ajudando o Provopar a alcançar a meta de atender 150 mil famílias em todo o Estado”, acrescentou a secretária.

A gestora de ação social do município, Elda Lazaroto Bortolini, revelou que 1,7 mil famílias em vulnerabilidade social estão cadastradas no CRAS de Clevelândia, que só no ano passado conseguiu montar sua estrutura e equipe de técnicos. “Enfrentamos muitas dificuldades para implantar os projetos de apoio a famílias carentes, onde procuramos priorizar o idoso e a criança”, disse.

Segundo ela, os 2 mil cobertores e as 8.050 peças de roupas entregues pela presidente do Provopar chegam num momento bastante oportuno. “A gente também realiza todos os anos a campanha do agasalho, mas na maioria das vezes não conseguimos atender todas as famílias necessitadas. Este ano, graças ao Provopar, vamos conseguir atender mais pessoas”, acrescentou.

A solenidade contou ainda com a presença da primeira-dama do município, Ivani da Silva Gheler; do vice-prefeito Sadi Fazolo; do presidente da Câmara, Edson Modena; da diretora social do Provopar, Carlise Kwiatkowski; e do vereador Ivan Carlos de Moura, autor do oficio ao Provopar solicitando a realização do evento.

Foram beneficiadas com as roupas as seguintes entidades: Lar dos Idosos João Paulo II, Creche Lar Bom Samaritano, Creche Santo Antonio Maria Claret, Creche Madelaine Bahls, Creche Graça Ribeiro Pacheco, APAE, Provopar Municipal.

ESPALHE CALOR – A Campanha Espalhe Calor do Provopar teve início no dia 10 de maio e sua meta é distribuir 300 mil cobertores para 150 mil famílias em vulnerabilidade social até o encerramento, no dia 31 de agosto. As famílias atendidas são cadastradas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de cada município




























Nenhum comentário:

Postar um comentário