quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ao comemorar 26 anos, Orquestra Sinfônica colabora com o Provopar

Depois de comemorar seus 26 anos esta semana com um grande concerto, a Orquestra Sinfônica do Paraná volta ao palco do Guairão, no domingo (29), às 11 horas, para uma apresentação extra, cuja renda em alimentos não perecíveis será totalmente revertida ao Provopar Estadual.
O espetáculo, sob a regência de Osvaldo Ferreira, começa com uma homenagem a dos fundadores da orquestra, o mastro emérito Alceo Bocchino com apresentação da sua composição: “Suíte Miniatura de Ballet para Orquestra”, que inclui as canções: Polichinelo; A Boneca Italiana Quebrada; Baião do Trenzinho Maria Fumaça, Hora de Dormir; Canto da Mãe Preta e Macumba; Rondo; Guerra dos Soldadinhos de Chumbo e Cortejo dos Brinquedos).
Como convidada especial, sobe ao palco uma das mais importantes sopranos brasileiras de sua geração, a carioca Rosana Lamosa, que interpretará algumas canções do compositor Richard Strauss (1864 – 1949):“Vier Letzte Lieder - Quatro Últimas Canções”: (Frühling, September, Beim Schlafengehen e Im Abendrot).Também será apresentada a “Sinfonia No. 4 em Si menor, Op. 98”, de Johannes Brahms (1833-1897).
Rosana Lamosa - Cantora lírica reconhecida pela crítica constantemente faz apresentações nos principais palcos do Brasil e do mundo, atuando como protagonista nos mais famosos títulos. No momento, ela está no Teatro Municipal do Rio de Janeiro como protagonista da ópera Lucia de Lammemoor, de Gaetano Donizetti, que ficará em cartaz até o dia 22.

Serviço: apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná
Data: 29/05 (domingo)
Horário: 11hs
Ingresso: um quilo de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário