terça-feira, 15 de março de 2011

Fernanda Richa conta com a solidariedade dos Paranaenses

Fernanda Richa destaca solidariedade dos paranaenses no socorro às vitimas do Litoral

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, destacou a solidariedade dos paranaenses como fator principal para o pronto atendimento às vítimas das enchentes provocadas pelas fortes chuvas do último final de semana, no Litoral do Paraná. “A solidariedade de pessoas e empresas paranaenses enaltece o nosso estado, que tem sido o primeiro a se manifestar sempre que ocorre uma tragédia”, disse.

No caso do Litoral do Paraná, ela cita como exemplo os supermercados Condor e Muffato que, além de abrir suas lojas para a campanha de arrecadação de donativos, doaram uma tonelada de alimentos e roupas cada.

“Eles atenderam de pronto ao nosso apelo. São sempre os primeiros a aderir às nossas campanhas de solidariedade. Foi assim na tragédia das enchentes e deslizamentos no Rio de Janeiro e está ocorrendo o mesmo na campanha de ajuda às vítimas do Litoral”, afirmou.

A campanha conta com diversos postos de arrecadação dos supermercados Condor, Muffato, BIG, Wall Mart e Mercadorama, agências do Banco do Brasil e Santander, secretarias de Estado e no barracão da Defesa Civil/Provopar, na rua Sergipe, 1712, na Vila Guaíra, em Curitiba.

A presidente do Provopar, Marli Corleto, disse que as doações não param de chegar. A Indústria de Alimentos Ioki doou 1,7 tonelada de alimentos; a Kraft Foods, dois caminhões com achocolatados, biscoitos e água mineral; a Indústria de Alimentos Certano, três toneladas de alimentos. O empresário Robson Cantu, de Pato Branco, doou um caminhão com água e alimentos.

“Foram doados cerca de 600 colchões pela Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular, Expert Salão de Beleza, Élio Winter Incorporações, Melissatur, Loivo Kohler, Paraná Esportes, Bazar Fashion e Amizade Produtos”, acrescentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário