terça-feira, 15 de março de 2011

Ajude quem precisa - Faça uma doação




Governo envia 168 toneladas de alimentos e roupas para vítimas das enchentes no Litoral


A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, informou nesta segunda-feira (14) que a campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Litoral do Paraná já soma 168 toneladas de doações, entre alimentos, roupas, cobertores, água mineral, fraldas descartáveis, material de limpeza e higiene pessoal.

As doações são recebidas nos mesmos postos montados pela Secretaria da Família, Provopar e Defesa Civil para atender as vítimas das chuvas do Rio de Janeiro. “Os postos de coleta não foram desativados, porque tivemos que socorrer pessoas nos estados de Minas Gerais e Santa Catarina, e na Região Metropolitana de Curitiba, onde chuvas recentes também causaram estragos”, disse a secretária.

A campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Litoral foi lançada na sexta-feira (11) e provocou uma grande mobilização de empresas e pessoas físicas. As maiores necessidades são de roupas, colchões, cobertores, material de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis. Nesta segunda-feira (14), os supermercados Condor e Muffato doaram, cada um, uma tonelada de alimentos ao Provopar.

COMBOIOS – O primeiro comboio com ajuda para os desabrigados de Antonina, Morretes, Guaratuba e Paranaguá saiu de Curitiba com 12 toneladas de alimentos, água potável e roupas. No sábado, foram enviadas 105 toneladas. O terceiro comboio da solidariedade saiu de Curitiba no domingo, com 31 toneladas. Nesta segunda, foram enviadas 20 toneladas.

A presidente do Provopar, Marli Corleto, informou que funcionários e voluntários do Provopar e da Defesa Civil trabalharam durante todo o dia de ontem (14) na preparação de cestas básicas e na seleção e preparação de roupas e agasalhos que serão enviados através de novos comboios no transcorrer da semana.

Os donativos podem ser entregues no barracão da Defesa Civil que fica na rua Sergipe, 1712, na Vila Guaíra, em Curitiba, e também nos supermercados , BIG, Mercadorama, Wall Mart, Muffato e Condor de todo o Estado. Informações sobre doações podem ser acessadas pelos telefones (41) 3350-2607 e 3234-1118.

Para quem quiser contribuir com valores em dinheiro o ProvoparEstadual tem uma conta específica para receber as doações.

Provopar Ação Social/PR
Banco Itaú
Agencia 4143
Conta corrente 00736-9
CNPJ 76.793.397/0001-88

Telefones do Provopar Estadual (41) 3234-1118

Nenhum comentário:

Postar um comentário