segunda-feira, 26 de setembro de 2011

campanha do Agasalho do Provopar atende 500 famílias em Guaraqueçaba

Em continuidade a Campanha Espalhe Calor, o Provopar, promoveu a entrega nesta sexta-feira (23) de mil cobertores para 500 famílias em situação de vulnerabilidade social em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná. A entrega foi feita no Ginásio de Esportes Thomé Gabriel.

Guaraqueçaba, além de fazer parte do chamado “corredor do frio”, possui um dos menores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), do Paraná. Portanto, não poderíamos deixar este município de fora da Campanha Espalhe Calor.

O prefeito Riad Said Zahoui disse que “o nosso município sonhava em sediar uma das etapas da campanha. Hoje, estamos vendo este sonho se tornar realidade. Todos nos estamos honrados com a presença da secretária Fernanda Richa em nosso município”.acrescentou.

MORADORES DE ILHAS – O secretário de Assistência Social, Lourival Emilio Silva, informou que não só os moradores da sede do município serão beneficiados pelos cobertores doados pelo Provopar. “Vamos procurar atender a população que vive nas ilhas e nas localidades mais distantes. Aliás, quanto mais distante da sede do
município, maior é a necessidade das pessoas”, afirmou.

Segundo ele, Guaraqueçaba é um dos municípios de maior extensão de terras do Paraná. Assim, algumas comunidades ficam distantes e isoladas, porque não existem estradas para chegar lá. É o caso de Laranja Azeda e Varadouro. Os moradores vivem em situação de extrema carência. Essas pessoas estão cadastradas e serão atendidas”, acrescentou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário