domingo, 6 de fevereiro de 2011

Times Square - New York

Times Square é uma área famosa por seus painéis luminosos e pela tradicional contagem regressiva na festa de Ano Novo. É repleta de teatros, restaurantes e lojas.

Times Square é o nome da área formada pelo cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida, entre as Ruas 42 e 47. O New York Times para celebrar a mudança para a região que agora levaria seu nome, fez um grande festa marcada pelos muitos fogos de artifício. Assim, em 31 de dezembro de 1904, nascia a tradição de se comemorar o Reveillon na Times Square. Posteriormente o jornal se mudou para um edifício na Rua 43. O prédio original é facilmente localizado pelo mastro em seu topo, pelo qual a bola de Ano Novo desce.

Estando ali, passe pelo Visitor Center para obter informações, comprar ingressos, usar Internet grátis, sacar dinheiro, comprar selos e lembrancinhas e ir ao banheiro - muitos restaurantes só liberam o uso de seus reservados para clientes pagantes, então esta é uma informação valiosa.

No balcão central há um mapa da cidade, em formato A3 ou quase, frente e verso muito bom de se usar. Eu costumo pegar este mapa para minhas visitas e com uma canetinha ir cobrindo as ruas por onde já passaram.

Nesta área, além dos incontáveis teatros, estão também o Museu de Cera Madame Tussaud, a mega loja de brinquedos Toys'R'Us, a loja da Swatch, o Planet Hollywood, o estúdio da MTV,as bilheterias TKTS pra ingressos com desconto na Broadway, entre outros. Seguindo em sentido oeste, pela Rua 42, estão o Intrepid Museum e o Circle Line Cruises. Em sentido leste estão o Bryant Park, a New York Public Library, Grand Central Terminal, Chrysler Building, entre outros.

Times Square: Metro: 1, 2, 3, N, Q, R, W até 42nd st/Times Square

Visitor Center: 1560 Broadway, entre Ruas 46 e 47. De 8 da manhà às 8 da noite.


Pela webcam instalada na Times Square, em New York, você o que está ocorrendo neste momento por lá. Saiba também como está o tempo e a temperatura no local.

http://www.earthcam.com/usa/newyork/timessquare/?cam=panasonicts

Nenhum comentário:

Postar um comentário