A Escadaria principal, ainda tem marcas das balas disparadas em 13 de março de 1957, por estudantes universitários numa operaçáo para matar o ditador Batista.
Fulgencio Batista conseguiu salvar sua vida fugindo para andares superiores.
A sorveteria Copelia é um verdadeiro teatro ao ar livre!!! Cubanos fazem filas enormes para comprar um sorvete, cujo sabor só é sabido no dia.
Existem duas filhas, uma para Cubanos e outra para turistas.
O preço para turista é diferente!!
A construção deste monumento no meio da Praça da Revolução começou em 1953, quando Cuba completou seu centésimo aniversário do heroi nacional de Cuba.
Esta praça é referëncia para várias celebrações nacionais.
Em alguns lugares ainda se pode cruzar com faixas com slogans, lembrando que la Revolución ainda está presente. Os cubanos sorriem enquanto turistas tiram fotos.
Com uma fachada neoclassica, é um exemplonda arquitetura industrial do século 19.
Localizada na Calle Industria 524 Centro de Habana pode ser visitada de Segunda a Sexta
Horário para visitação - 9h30min - 11horas (manhã) 12h30min- 15horas (tarde).
Habana Vieja (a velha Havana) é um dos exemplos mais representativos da arquitetura colonial espanhola nas Américas. A maioria dos edifícios, embora mal-cuidados (pois o governo não tem dinheiro para nada, nem os cubanos!), têm belas linhas arquitetônicas; os que chegaram a ser restaurados são lindos.
Um fato que nos chamou a atenção é o quanto os Cubanos são dedicados, quase todos falam trës linguas, no entanto não conhecem muito sobre o que acontece fora de Cuba.
Nos hoteis funcionários solicitam aos turistas revistas de outros países. Dizem que é a única forma de um Cubano viajar.
Dicas Importantes
Capital : Havana
Moeda: peso cubano
Língua: espanhol
População: 11,3 milhões
Renda per capita: US$ 1.560
Documentação: O visto é obrigatório e pode ser obtido na embaixada de Cuba em Brasília ou em São Paulo. É necessário sair do Brasil com o hotel reservado, ao menos para as primeiras noites. Principais cidades e localidades de interesse turístico: Havana, Santiago de Cuba, El Varadero, Pinar del Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário