O esperado show de Hamilton de Holanda e Yamandu Costa, na próxima sexta-feira (25), as 21 horas, no Canal da Música, em Curitiba, terá como uma de suas atrações a entrega de uma casa ecologicamente correta para a secretária da Familia e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, que já a destinou para Bocaiuva do Sul, onde serão aplicados cursos de geração e renda para mulheres.
A casa será entregue pelos representantes do Provopar Estadual, Planeta Brasil - Promoção Marco Felipak, que trabalham na organização e promoção do espetáculo, comemorativo ao Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher. Os ingressos custam R$ 55,00 e estão à venda no próprio Provopar, na Livrarias Curitiba ou pelo site www.aloingressos.com.br.
No show chamado “Luz da Aurora”, a dupla apresenta seus maiores sucessos, como As pastorinhas, Samba do Véio, Meiga, Luz da Aurora, Flor da Vida, Estações, Cochichando, Chamamé, entre outros. O mesmo show foi apresentado recentemente em Perrugia, na Itália, e no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro. De Curitiba, a dupla segue para São Paulo e Ceará.
Violencia contra a Mulher - A data, estabelecida em 1981 durante o 1º Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe, é uma homenagem às irmãs Mirabal, ativistas políticas da República Dominicana, conhecidas como Las Mariposas. As duas foram assassinadas em 1960 durante o governo do ditador Rafael Trujillo. Elas foram mortas quando regressavam de uma visita a seus maridos, presos por oposição ao regime. A morte das duas ativistas provocou protestos dentro do país e na comunidade internacional, intensificando a oposição contra o governo. Trujillo acabou sendo assassinado um ano depois.
Estatísticas mostram que, a cada 15 segundos, uma mulher é espancada no Brasil, o que representa cerca de 2 milhões por ano.
Hamilton de Holanda- Virtuoso, brilhante e único são alguns dos adjetivos na vida deste músico, que contagia platéias em turnês por todo o mundo, construindo uma carreira de inúmeros prêmios. Começou a tocar aos 5 anos e hoje 10 anos depois de adicionar duas cordas extras, 10 no total, reinventa o bandolim mundial. Nos EUA, a imprensa o chama de “Jimmy Hendrix do bandolim”.
Em sua trajetória consta o prêmio de melhor instrumentista na única edição e nas duas categorias - erudito e popular, do Icatu Hartford de Artes 2001. Em janeiro de 2005 no Midem, fez o show de lançamento oficial das comemorações do ano do Brasil na França e conquistou com “1 byte 10 cordas”, primeiro cd de bandolim 10 solo do mundo, o restrito título CHOC da mais importante publicação européia de música “Le Monde de la Musique”. Hamilton carinhosamente recebeu da imprensa francesa o título de “Príncipe do Bandolim”.
Recentemente foi convidado para Inaugurar o cidade cultural do RIO 2016 em Londres. Foi 03 vezes indicado para o Latin Grammy em 2007/2008/2010 com o melhor disco instrumental “Brasilianos”, melhor album de jazz “Brasilianos 2” e melhor disco instrumental “flor da vida” respectivamente.
Yamandu Costa - Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro. É uma referência mundial na interpretação da nossa música, que domina e recria a cada performance. Quem o vê no palco percebe seu incrível envolvimento, sua paixão pelo instrumento e pela arte. Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada.
Revelando uma profunda intimidade com seu instrumento e com uma linguagem musical sem fronteiras, percorreu os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, participando de grandes festivais e encontros, vencedor dos mais relevantes prêmios da musica brasileira. Em 2010, o CD Luz da Aurora com Hamilton de Holanda foi indicado para o Grammy Latino. Foi considerado melhor solista no 21º Premio da Musica Brasileira 2010. Participou em 2009 de concertos com a Orquestra de Paris e com a Orquestra Nacional da França. Participou do Festival de Vancouver em 2008 e do Concerto da Anistia Internacional, como solista convidado da Orquestra Nacional da França, sob regência de Kurt Masur.
Serviço: Show Luz da Aurora, com Hamilton de Holanda e Yamandu Costa
Local: Canal da Música, rua Julio Perneta, 695, bairro Merces, Curitiba
Data: 25/11
Horário: 21 hs
Ingressos: Provopar Estadual (32341118) ou www.aloingressos.com.br, fone 30426262